Job#4: O brief da educação

Demorou, mas chegou o job #4 da APSotW.

E veio com um desafio cotidiano na vida de um estrategista de comunicação: o popular brief criativo. Talvez por ser tão simples e corriqueiro é que é tão difícil de se ver um brief bem feito de verdade. Dá impressão que ele virou só um formulário, com suas caixinhas em branco – prontas para ser preenchidas com pensamentos desconexos – e não a síntese de um pensamento estratégico que vai virar execução.

 

logoIAS

Sua agência trabalha para o Instituto Ayrton Senna, respeitada instituição sem fins lucrativos que luta por uma educação pública de mais qualidade no Brasil.

Por todo o prestígio da família Senna e do trabalho de excelente qualidade que o Instituto realiza, ele conquistou muitos parceiros ao longo dos anos. Muitas empresas contribuem financeiramente para a ONG, seja em forma de parceria, licenciamento ou mesmo doação.

Porém, essa mesma contribuição não acontece tão intensamente entre pessoas físicas, que tem uma taxa de contribuição muito baixa para o Instituto.

Enxergando potencial de crescimento de receita por essa via, o Instituto que abordar o público PF na sua próxima grande campanha de mídia.

Você como estrategista da conta deve bolar uma estratégia de comunicação e escrevê-la no formato de um brief para a criação executar a campanha.

Para fazer esse trabalho, você deve escrever um texto de no máximo 400 palavras. Não temos um formato de brief preferido, você está livre para escolher o que achar melhor. Se achar que não precisa de formato e que você consegue explicar tudo para a criação em um texto corrido, tudo bem pela gente também.

Para participar, é só mandar um email até 23/11 para jobs@planningschool-web.com.br com seu nome, idade e ocupação [se estiver trabalhando, coloque empresa e cargo também] e o arquivo do seu trabalho em anexo.

Assim como no ano passado, em parceria com o GP, conseguimos um prêmio especial para o melhor trabalho: uma vaga na faixa para a Conferência do GP, que acontece dia 01/12 no WTC. É a chance de mostrar trabalho, receber um feedback e ainda participar do evento mais importante do ano com tudo pago.

Valendo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>